D. Chaguinha |
Na campanha eleitoral de 1996 o ex-prefeito Zenildo Batista, aliado do ex-prefeito Nélson Gregório, que juntos lideravam um forte grupo político em nosso município, congregou quase todos os partidos na sua coligação, sobraram apenas o PDT liderado por Luizinho Cavalcante e o PP, liderado por Givani Wanderley. Fomos para uma campanha como candidato a prefeito e tendo como candidata a vice, Chaguinha de Giovani e apenas um vereador de mandato que era Marcos Cavalcante, lutamos contra a prefeitura e nove vereadores.
Nesse contexto, fizemos uma nominata de candidatos a vereadores onde tivemos a nossa amiga, Francisca Cândido de Araújo (Chaguinha), candidata a vereadora pelo PDT. Uma mulher de fé, solidária, amiga, praticante do catolicismo. Foi candidata a vereadora e foi em sua residência na comunidade do Alemão, em que montamos o nosso quartel general naquela difícil campanha eleitoral. Corajosa, decidida, enfrentou todas as pressões, dificuldades e vantagens, mas resistiu, nos apoiou até o final. Sua votação junto aos demais, contribuiu para que naquele pleito a nossa coligação elege-se três vereadores, foram eleitos: Giany Wanderley - PP, Marinez Laurentino - PP e Marcos Cavalcante - PDT. Ganhamos a eleição na cidade com 200 votos de maioria, mas a força eleitoral do ex-prefeito Nelson Gregório no Entroncamento, tirou a nossa vantagem e ainda nos venceu com 187 votos de maioria.
Chaguinha mãe de nossa amiga Edna Dias, jovem que viveu todo esse momento e participou ativamente desse momento político em nossa história. Fica registrado esse fato em acontecimento que marcaram a vida política de Carnaubais
Nenhum comentário:
Postar um comentário