Os grandes economistas da humanidade juntamente com a classe política ainda não encontraram o modelo econômico capaz de proporcionar a paz, cidadania e qualidade de vida ao seu povo. Claro o que mais avançou foi o capitalismo completo de desigualdades sociais que reflete a atualidade vivida em toda as partes do mundo. Claro que tem nação que acumularam riquezas provindas do colonialismo e do próprio capitalismo, o que parece já começar a faltar para continuarem seus privilégios de supremacia.
Nos Estados Unidos o desemprego, o avanço incontrolável do consumo de drogas e de moradores de rua, nem sempre mostrado pela mídia financiada pelo capitalismo, foge o convencional. A potente economia Chinesa da sinais de cansaço e cresce a passos mais lentos. Aqui em nossa América Latina, os seus dois maiores países: Brasil e Argentina, patinam em uma longa recessão.
Segundo o Ministério da Economia as vendas de automóveis de passageiros para a Argentina caíram 49,8% em janeiro e fevereiro. As exportações de peças para veículos e tratores recuaram em 38,7%. A maior queda percentual, aconteceu com os veículos de carga, onde as exportações para o país vizinho diminuíram 64,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário