domingo, 13 de janeiro de 2019

O BRASIL PAGA MAL AOS PROFESSORES E PODE FICAR PIOR

Resultado de imagem para foto de um quadro de giz
A categoria dos professores depois de longos anos de lutas conseguiram em 16 de julho de 2008, a aprovação da Lei Nº 11.738/88 - a Lei do Piso Salarial do Magistério, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas o fim do FUNDEB em 2020 é uma ameaça evidente a essa conquista. Pois é justamente o FUBDEB que possibilita os recursos da União, Estados e Municípios a pagarem o piso salarial dos professores.

Nesse tempo de mudanças para pior para quem é proletário o fato em si é uma forte ameaça para os professores perderem essa conquista. Lembro que a política brasileira deu uma guinada e sobe essa nova onda da direita os pequenos são visto como os causadores das dificuldades econômica que vive o País. Já mais percebem que 48% dos recursos brasileiros estão reservados no orçamento para pagamento da dívida ao sistema financeiro. Vai exigir da categoria uma unidade e mobilização capaz de frear o fim do FUNDEB.

Veja os Estados que pagam melhor aos professores:
Santa Catarina tem um dos piores pisos do país | Fonte: Nova Escola
Este ano de 2019 foi estipulado o piso mínimo salarial do professor, em 2.55,74. Em Carnaubais o município vai pagar 998,00, aos professores contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário