Mário Luiz de Albuquerque Cavalcante, filho de Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas e de dona Francisca Maíra Cabral de Albuquerque, nasceu em Carnaubais/RN. Ainda menino iniciou os seus estudos no CEIC - Complexo Educacional Luiza Cavalcante, que por reconhecimento e merecimento tem o nome da profetisa e sua avó paterna Luiza Cavalcante, seguindo para a capital do estado, Natal/RN, bacharelou-se em direito pela UNI/RN.
Advogado, nascido em berço político, seu pai líder inconteste, prefeito por três vezes da pátria varzeana, Carnaubais/RN. Seus tios e primo, próceres e vereador da cidade que lhe viu nascer.
Leitor compulsivo dos grandes mestres da advocacia, entre inúmeras teorias, adota com superior inteligência a cultura filosófica de Tales de Mileto, Michel Eyquem de Montaigne, Michel Foucaut, Sócrates e Platão.
Sua formação humanística e sociopolítica é o instrumento de sua trajetória, nascido para as grandes vocações, agiganta-se em defesa dos princípios da igualdade dos postulados dos direitos humanos.
Vida feita da melhor substância para a condição dos ideais da liberdade, o culto do direito, como fundamento da formação consciente, tem como seus patronos: Barbosa Lima Sobrinho, Austregilo de Athayde, Alceu Amoroso Lima e Helena Fragoso.
Chico Torquato
Transcrito do blogger Juscelino França
Nenhum comentário:
Postar um comentário