| Escola municipal Frei Damião |
No ano de 2003, na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, a pobrezinha Carnaubais viabilizou recursos com o governo federal e construiu a escola municipal Frei Damião no assentamento rural do Canto Comprido, metade da obra foi do governo federal e a outra metade do município. A comunidade empolgada com a estrutura da escola, que passou a funcionar os turno: matutino, vespertino e noturno com o EJA. Foi nessa escola que funcionou a experiência com tempo integral.
Na Carnaubais rica de hoje, acabaram com o tempo integral e se resumo apenas a um único turno, tendo turma com a indecência de ter alunos do 1º, 2º e 3º ano todos juntos.
Para entender melhor o que está acontecendo em nossa Carnaubais, afirmei que ao deixar o primeiro mandato em 31 de dezembro de 2004, há 14 anos, deixamos 2.054 alunos matriculados no município. Perguntei aqui em nosso blogue e no programa Carnaubais Alerta, ao professor secretário de educação, quantos alunos tem hoje matriculados no município na Carnaubais rica e ainda não responderam. Que coisa. É retrocesso, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário