quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O tempo não perdoa: Os Motas tomaram o partido do PSB de Wilma de Faria destruíram o partido e a si próprio

Resultado de imagem para foto de luizinho wilma de faria e carlos siqueira
Carlos Siqueira, presidente do PSB                  
O PSB do RN teve a oportunidade de ser presidido por uma líder, Wilma de Faria, na oportunidade que  um outro grande líder Miguel Arraes, comandava o partido no Brasil. Chegou a se eleger prefeita de Natal, por três vezes e  duas vezes governadora. Chegou a ter a maior bancada de deputados estaduais, três federais, a maioria dos prefeitos e de vereadores. O partido era admirado e respeitado.

Numa bela manhã de janeiro de 2016, o presidente nacional do Partido, Carlos Siqueira, veio a Natal e foi a casa de Wilma de Faria, eu presenciei a conversa como secretario do partido. Vi a forma covarde, deselegante e oportunista em que foi tirado  o partido das mãos da guerreira, para dar ao jovem deputado federal Rafael Mota. O partido sobre o comando de Wilma,  tinha: 21 prefeitos, 19 vice-prefeitos, 210 vereadores, três deputados estaduais e estava legalizado em 130 município Potiguar.

Essa herança e fortaleza política foi destruída ao ponto que quase não tem prefeitos nem  vereadores, o único deputado existente não foi eleito pela sigla. Chegou a hora de mostrar quem tem força e os Motas seguem rejeitados sem que nenhuma das coligações partidárias queiram a sua incomoda presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário