quarta-feira, 4 de julho de 2018

Coerência, respeito e possibilidades de mudanças no RN

Muito coerente e oportuno a discussão política travada pelo PT, PCdoB e PHS, em que definiram uma aliança política para o pleito eleitoral vigente. A justa e merecida pré-candidatura a governadora de Fátima Bezerra, que terá como companheiro de chapa um nome dos quadros do PCdoB, que entre todos apontados pessoas de muito respeito, acredito que eleitoralmente o que mais possa contribuir seja o do jovem Gutemberg   Dias. Tendo ainda a deputada federal Zenaide Maia - PHS como a primeira senadora da chapa, ainda estando em aberto o outro nome para o senado, bem como os suplentes.

É verdade  que existe a velha cultura do somar mesmo  que de forma incoerente o que não tem trazido muito proveito a sociedade, basta olhar o pleito passado, em que o PT ajudou a eleger Beto Rosado - PP, Fábio Farias - PSD e Robson Farias. Na primeira oportunidade que tiveram, optaram pela traição votando pelo golpe, depois votando pela corrupção  e na sequência pelo entreguismo.

As forças progressistas acumularam força a fizeram uma boa chapa proporcional que levará a essa coligação fazerem o maior número de deputados estaduais e federal na história do Rio Grande do Norte. Cabe agora definirem o programa de governo que vem sendo discutido desde o ano passado, afiar o discurso, mostrar o potencial que é RN e apontar o caminho que irão fazerem para colocar o RN no centro do desenvolvimento e da oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário