O poder legislativo de Carnaubais foi convocado extraordinariamente, seria muito bom para a cidade, se ele soubesse que era um poder. Um poder constituído em uma civilização
tem suas normas possui seu regimento e precisa no mínimo ser obedecido para se impor como poder e ser respeitado.
Ontem (13,) o vereador Nicolau Cavalcante - PC do B, foi informado ao meio dia pela presidenta Jussaly, que teria uma sessão extraordinária a noite, não é assim. Precisa urgentemente que o assessor jurídico da Câmara, se é que já tem, dê as orientações corretas para o funcionamento da mesma e não sirva de chacota. A nobre casa é a que cria as Leis do município.
Após 48 dias de empossados, já próximo a receberem o 2º vencimento, a presidenta da Câmara ainda não definiu as comissões existentes no legislativo. Como pode um projeto de Lei ser encaminhado ao plenário sem passar pela Comissão de Justiça? Como pode uma Câmara ser convocada extraordinariamente e um vereador ser convocando 6 horas antes da sessão? Como pode apreciar e decidir que é de urgência, pois precisa da concordância dos líderes dos partidos na casa e ainda não foram escolhidos os lideres? Os edis precisam conhecerem melhor o regimento e fazer prevalecer as Leis, pois os próprios são autores das Leis.
O vereador Nicolau e a vereadora Eliene, deram o tom da oposição, ao lembrar que esperava ter sido convocado para debater o lixo que toma conta da cidade, o medo de epidemia de dengue diante da fragilidade que passa o setor de limpeza e de prevenção. Mas, cumpriu o seu papel, compareceu e votou com independente nos projetos do executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário