Está no arquivo da memória dos carnaubaenses, o dia 23 de novembro de 2013, data em que as famílias de baixa renda do nosso município tiveram o direito de receberem pela última vez uma casa construída pela administração pública. Após 3 anos 3 meses 4 dias, nenhuma casa mais foi entregue a um cidadão carnaubaense.
Escrevo sobre essa necessidade, pois vejo Carnaubais uma cidade consolidada economicamente. Hoje o seu royalties chegou perto de 1 milhão de reais mês o que permite ao seu gestor se tiver vontade e um bom planejamento, realizar um arrojado projeto habitacional.
Carnaubais investindo 250 mil por mês dos seus royalties em construção de casas, daria para construir 10 casas por mês, ainda sobraria 750 mil para outros investimentos. Eu sempre defendi a construção de casas por ser uma atividade que além de contemplar as nossas famílias carentes que ainda moram de favor ou em casas de taípas, ainda é um grande gerador de empregos e renda de que tanto o nosso povo precisa. Assim fiz quando prefeito, mesmo Carnaubais tendo na época, um insignificante royalties. Construimos o Valdemar Capielo, João Teixeira e o Núbia Lafayet, além das casas em todas as comunidades substituindo casas de taípas por casas de alvenaria, foram 800 moradias em nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário