quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O chaminé eleitoral da Câmara Municipal continuará emitindo fumaça Negra

th

Quem será o vigário  eleito na Câmara Municipal  de Carnaubais? Resposta que nenhum Cardeal político poderá dizer, dentro das atuais circunstâncias. 

O nosso grupo político vinha fazendo o presidente da casa desde o ano de 1.988, quando em uma disputa acirradíssima a Câmara passou meses com dois presidentes: Zé de Pedro e Tião  Clara. Declarando eleito pela Justiça o  vereador Zé de Pedro. Em 2000, com a vitória de Luizinho Cavalcante, elegemos apenas três vereadores em uma bancada de 10, na noite da vitória já éramos maioria e fizemos Marcos Cavalcante. Em sua sucessão, elegemos Benevides Júnior.

Tendo perdido a eleição para Dr. Zenildo em 2004, fizemos 5 vereadores e mantivemos a unidade e a vitória se tornando a primeira vez da oposição fazer um presidente na posse do prefeito, elegemos Toinho Cobra e em seguida Norma Siqueira. De volta ao cargo de prefeito em 2009, elegemos Batista de Dioclécio para dois mandatos seguidos. Reeleito fizemos Benevides Júnior e em seguida Danilo Bezerra.

Após 18 anos de hegemonia nas seguidas sucessões da Câmara Municipal, está será diferente de todas. Três agrupamentos com divisões internas. O perfil dos edis mudou muito, não vai ser fácil a disputa e pelo visto a fumaça vai continuar negra no chaminé da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário