quarta-feira, 11 de maio de 2016

O PCdoB, Agricultores e Técnicos definiram estratégias para Agricultura de Carnaubais

   Aconteceu ontem (10) na Câmara Municipal de Carnaubais o inicio do debate para traçar estratégias e metas para o desenvolvimento da  Agricultura de Carnaubais.

  A reunião foi conduzida pelo Presidente do PCdoB de carnaubais, Dr. Mário Cavalcante e o vereador pré-candidato a Prefeito Dr. Thiago Cavalcante. Thiago Cavalcante também contribui para o debate por ter o conhecimento de técnico da EMATER.

  O evento tinha como público alvo os agricultores, técnicos, empresários e ambientalistas do município interessados no desenvolvimento da agricultura local. Contribuíram para o debate os técnicos agrícola Kenedy Macedo, Pedro, pré-candidato a vereador Nenem de Sérgio líder do PSC, o psicultor Francimar, o líder do MST Júnior, o pré-candidato a vereador Lulu Carneiro e o professor Ademar Menezes representando a Coopefac, a Engenheira Ambientalista Mardja Luma, os pré-candidatos a vereador Nicolau Cavalcante, Patrícia Santiago líder da UJS, o estudante Rhanffley Cortês, os empresários Lincoln e Ronyberto Cavalcante.

Na ocasião foram discutidos os problemas e dificuldades  encontrados pelos agricultores carnaubaenses, apresentou-se possíveis soluções com exemplos de sucesso de várias agricultores, comunidades e assentamentos do nordeste e da nossa região.


Foi discutido o potencial que a região pode ter com a agricultura, fabricação de polpas, sucos e doces, criação de peixes, abelhas, bovinos e caprinos. Além de olhar como atender as demandas locais, regionais, nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário