73 mulheres da Delegação da Bahia, que vieram a Brasília participar da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, estão detidas no aeroporto por se manifestarem contra o Golpe durante o voo 3437 da TAM.
No mesmo voo também estavam presentes o deputado e a deputada federal, golpistas, Jutahy Magalhães (PSDB/BA) e Tia Eron (PRB/BA), que denunciaram as manifestantes e exigiram que ficassem dentro do avião até a chegada da Polícia Federal.
"Nesse momento nós estamos aqui esperando que a Polícia Federal chegue para liberar a saída do voo. Ao que parece, eles vão fazer uma acareação para nos identificar, nós que estamos na delegação da Bahia e que puxamos palavras de ordem contra os golpistas que estão nesse voo agora, portanto é uma arbitrariedade, não sabemos o que vai acontecer. O Comandante de forma arbitrária está nos colocando como bandidas a espera da Polícia Federal, é preciso denunciar o que está acontecendo agora”, diz em áudio umas das mulheres que estava no voo.
As mulheres estão sendo retiradas de 10 em 10 e encaminhadas à uma sala da PF no aeroporto.
A Delegação da Bahia participa da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que acontece entre os dias 10 a 13 de maio, em Brasília (DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário