segunda-feira, 18 de março de 2019

FATOS E ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM A VIDA POLÍTICA DE CARNAUBAIS IV

Resultado de imagem para foto de dinarte diniz
O empresário Dinarte Diniz, foi removido para política de Carnaubais incentivado pelo ex-prefeito do Assú Ivan Júnior, que motivou Dinarte a ser candidato a prefeito de Carnaubais. Assim ele se livrava do líder do DEM em Assú, já que Ivan Júnior queria reinar sozinho em sua cidade durante o governo de Rosalba Ciarlini. Aqui, Dinarte iniciou a montar o seu grupo político a partir dos oposicionistas ao ex-prefeito Luizinho Cavalcante, que garantiam que Luizinho era rejeitado pelo povo. Dinarte ampliou suas alianças, montou uma chapa tendo como vice a esposa do ex-prefeito Zenildo Batista, e perdeu a eleição mesmo tendo gastado o que tinha e o que não tinha. 

Inconformado e com o poder que tinha na época  o ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, montaram inúmeras denuncias na justiça eleitoral promovido por 9 advogados, conseguiram a cassação do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, mas não teve força eleitoral e perdeu a eleição suplementar em 2015 para Benevides Júnior, que teve o apoio de Luizinho.

Quando chegou sua vez de poder se eleger, dado o desentendimento entre Benevides Júnior e Luizinho Cavalcante, fez um acordo com Thiago Meira, e cedeu o seu direito de disputar o tão almejado desejo de se tornar prefeito de Carnaubais, lhe sobrou a vaga de vice-prefeito que indicou a sua esposa Marineide Diniz.

Ganho a eleição, tomado posse começou a perceber que não tinha ganho muita coisa, começou a ser escanteado e compromissos assumidos em parte, o que fez a dar início aos conflitos e o aumento das crises dentro do governo, ao ponto que do individual passou a público com as fortes participações de criticas em emissoras de rádio de Carnaubais e região.

Rompidos moralmente e politicamente, Dinarte Diniz, vive o seu isolamento dentro do governismo, sendo detonado pelos que o defendiam, hoje todos que já pertenceram ao seu grupo ficarão com o poder, estão ao lado do prefeito. Dinarte está sendo obrigado a beber o cálice amargo da ingratidão dos que juravam amizade e fidelidade. 

O empresário Dinarte, refaz suas estratégias, analisa os erros que cometeu e reage acompanhado de um sentimento peculiar a quem é traído e engando, o de vingança. E o resto pertencerá ao futuro, como se diz :"O tempo é o senhor da razão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário