sábado, 30 de março de 2019

O Senador dos Projetos de desenvolvimentos do Rio Grande do Norte

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O economista e advogado Jean-Paul Prates, parece tomar gosto pelo mandato de Senador da República, preparado, disposto, parece-me dar uma grande contribuição ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Veja a agenda do sábado do Senador.

Iniciando a agenda do dia, hoje tive a honra de receber uma homenagem do Centro Acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis do IFRN Campus João Câmara. Também participei da cerimônia de posse da nova diretoria do centro acadêmico do curso.

Tive a oportunidade de ver de perto o desenvolvimento econômico da região do Mato Grande. Foi um trabalho importante em que estive à frente quando assumi em 2008 o cargo de Secretário Estadual de Energia do Rio Grande do Norte. Em menos de 3 anos, levamos o Estado à autosuficiência energética, assegurando mais de 10 bilhões de reais em investimentos.
Hoje, a região concentra 56% de todos os empreendimentos eólicos instalados no estado. São 85 parques instalados no Mato Grande, somando 2,2 GW em potência instalada. O Rio Grande do Norte tem atualmente 150 usinas em operações. Só o município de João Câmara detém 29 parques!


Nenhum comentário:

Postar um comentário