quinta-feira, 14 de março de 2019

FATOS E ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM A VIDA POLÍTICA DE CARNAUBAIS III


Resultado de imagem para foto do ex-viceprefeito joãozinho Benevides

No ano de 2000, construímos uma aliança com o vereador Joãozinho Benevides, no qual aceitou a ser vice-prefeito na chapa vitoriosa de Luizinho Cavalcante, no mesmo pleito sua esposa Norma Siqueira se elegeu vereadora. Aliança mantida a mesma chapa disputou a eleição e perdeu para Zenildo Batista em 2004. Em 2008, um entendimento entre Luizinho e Joãozinho, manteve-se a aliança vitoriosa, Joãozinho aceitando de comum acordo que o candidato a vice-prefeito fosse Nilson Dias. Em 2012, Luizinho foi para uma reeleição vitoriosa tendo como vice-prefeito Júnior Liberalino, filho de Joãozinho. Sendo interrompido em 08 de janeiro de 2014, por uma cassação pela justiça eleitoral. Em 2015 mantivemos unidos e elegemos em uma eleição suplementar o prefeito interino Benevides Júnior. Em 2016, diante da falta de condições de apoio a Benevides Júnior, Paulo Cavalcante e o ex-vereador Marcos Cavalcante, com o aval de Luizinho, foram a casa de Joãozinho para oferecer apoio a candidatura a prefeito do seu filho Júnior Liberalino, que refletiram e optaram por apoiarem Benevides Júnior.

Contado esses fatos e acontecimentos demonstro que os Cavalcantes que tem feito oposição em Carnaubais desde o ano de 1980, tem vontade que apresente-se outros nomes que queiram ficarem na oposição ao lado do povo. No entanto não encontra. No ano passado, o vereador oposicionista Nicolau Cavalcante, abdicou de ser candidato a presidente da Câmara, para apoiar a vereadora Norma Siqueira, esposa de Joãozinho. Demonstrando assim o espírito de harmonia entendimento político partidário em nosso município.

A trajetória histórica  mostra uma unidade  vitoriosa nos pleitos eleitorais nos últimos 20 anos, o que poderá se repetir em 2020, basta compreender que hoje existem meios científicos para averiguar quem melhor está pontuado na opinião pública e assim obedecer o desejo do povo. Espero que a oposição amadureça e satisfaça o desejo dos carnaubaenses, que é de derrubar o governo dos forasteiros, que levaram Carnaubais ao retrocesso como nunca antes visto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário