sábado, 6 de janeiro de 2024

A Lei Eleitoral e a Janela Partidária mudará o quadro partidário no parlamento carnaubaense

 A Lei Eleitoral permite no ano da eleição no período de 6 de março a 6 de abril o prazo para que os vereadores eleitos em 2020, possam mudarem de partidos se assim desejarem sem perda de mandato, chama-se popularmente a "janela".


Na Câmara de Carnaubais dois partidos com representação na casa legislativa perderão seus representantes o: O PROS, perderá o vereador Mário César, que assinará filiação ao PSB, assim como o 1º suplente de vereador Josimar de Memé; O PSC, perderá os seus três vereadores, Eudiene Benevides e Serra do Mel, migrarão para o PL, liderado pelo ex-prefeito Benevides Júnior e o vereador Keide Soares, deve migrar para o partido da prefeita Marineide Diniz.


Já os vereadores Wilson Gregório e Neném de Nilson eleitos pelo PL, acredito que migrarão para o União Brasil, já o vereador Wanderley Mendes, se encontra numa sinuca de bico, As duas opções são duras para a posição que ele tenta demonstrar ser. Não acredito que permaneça no PL de Jair Bolsonaro, como sempre teve uma tendência governista, lhe resta assinar ficha de filiação ao União Brasil. A vereadora Norma eleita pelo PL, também sairá. O natural seria ir para o PP, comandado por seu filho, Júnior Liberalino, mas até onde conheço o PP não tem nominata de vereador, o que vai exigir um opção diferente a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário