terça-feira, 25 de julho de 2023

Natal resiste em não homenagear suas personalidades

 


O Potiguar Francisco das Chagas Marinho, fez história no futebol Norteriograndense, iniciou sua carreira profissional no pequeno Clube do Riachuelo - Natal, logo vestiu a camisa do ABC, Náutico (PE), de onde foi para o Botafogo (RJ). Seu estilo  elegante e inovador no futebol revolucionou a posição de lateral esquerdo, deixando de ser um mero marcador para ser também um atacante. Portador de um potente e certeiro chute, foi convocado para a Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 1974, tornando-se o melhor lateral da Copa segundo a crônica esportiva mundial.


O Grande Marinho Chagas, ainda jogou no São Paulo (SP), Fluminense (RJ) e no Cosmo dos Estados Unidos. De volta a sua terra Natal, onde terminou seus dias de vida de forma precoce, pouco é lembrado por uma cidade de um povo que não valoriza seus ilustres filhos. Deram o nome ao Arena Marinho Chagas, mas todos só chamam de Arena das Dunas. 


A foto ilustrativa é Marinho Chagas, sendo entrevistado por Galvão Bueno no programa do Velho Guerreiro Chacrinha , na Rede Globo de Televisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário