terça-feira, 5 de abril de 2022

OS ESTRAGOS DA NOVA LEI ELEITORAL VEIO COMO UM FURACÃO E JÁ PROVOCARAM SUAS MUDANÇAS NO RN

 Ministro do STF determina que Assembleia Legislativa do RN casse atos que  efetivaram servidores sem concurso | Rio Grande do Norte | G1

A nova lei eleitoral em vigor para o pleito deste ano, já fez seus estragos na política do RN. Os dois partidos mais tradicionais na assembleia legislativa ficaram sem representações, o MDB e o União Brasil. Desde o regime Militar imposto em 1964, que foram criados o MDB e a ARENA: MDB (Movimento Democrático Brasileiro; e ARENA (Aliança Renovadora Nacional). A ARENA mudou-se para PDS, depois PFL, passou a ser DEM e agora União Brasil, desde 1.964, que tinha representante na assembleia legislativa, hoje perdeu o seu último representante na casa, o deputado estadual Getúlio Rêgo, que migrou para o PSDB. O MDB, tinha dois deputados:  Nelter Queiroz e Dr. Bernardo, ambos migraram para o PSDB.   


Essa lei em que acabou com as coligações, causou um furacão na "velha política" que já combalida procuraram tábuas de salvações em outras siglas e até partidos federados que proporcionou partidos de aluguéis e outros  como sublegendas e outros simplesmente  desaparecerão. Esse é o capítulo do atual processo eleitoral. O  outro acontecerá nas urnas com profundas mudanças no atual quadro político assim aponta a atual conjuntura. Quem for vivo verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário