terça-feira, 12 de abril de 2022

O Vale do Açu que ainda não elegeu um deputado federal, nessa eleição terá o maior número de candidatos

 A nova lei eleitoral pois fim as coligações partidárias nas chapas proporcionais, no qual obrigou os partidos políticos a terem suas próprias nominatas. Com essa nova regra o estado do RN que tem 8 vagas na Câmara Federal, cada partido poderá lançar 9 candidatos sendo três vagas reservadas as mulheres. Essa nova conjuntura fez partidos incentivarem candidatos no sentido de atingirem o coeficiente eleitoral que vai ser necessário 180 mil votos para um partido eleger um deputado federal. Tarefa nada fácil.

 

Nesse sentido aqui no Vale do Açu vários nomes estão se lançando candidatos a deputado federal, o que infelizmente dificultará cada vez mais o sucesso de um dos concorrentes. Veja, em Assú, se lançou candidatos: Tê (SDD); Drª Vanessa Lopes; (União Brasil) e Taylleyrand (PDT). Em Ipanguaçu, a militante política, Maria Suely (Patriota), também é uma das que irá a luta por uma vaga na Câmara federal. E até as convenções ainda aparecerá.

 

Na eleição passada disputaram o mandato de federal pelo Vale do Açu: Profº Nicolau (PCdoB); Patrícia Santhiago (PCdoB), Cláudio Gabriel (PCdoB e Jackson Bezerra (SDD). Nenhum conseguiram seus objetivos. Os candidatos do PCdoB somaram votos para elegerem Natália Bonavides (PT) e o candidato do SDD, somou votos para elegerem General Girão - PL, Fábio Farias - PSD e Rafael Mota - PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário