domingo, 6 de fevereiro de 2022

Infelizmente mataram a feira livre de Carnaubais

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 Na manhã de hoje 6, estive visitando a antiga feira de Carnaubais, para minha tristeza ao adentrar a ala Sul do mercado público de nossa cidade  deparei-me com essa situação, vazio. Era 8:10 da manhã, fiz essa foto em frente aos bosques dos ex-açougueiros que ocupavam esses boxes onde comercializavam a carne bovina, lembro dos senhores: Edvaldo Barreto, Gregório Felipe, Arnaldo Moura, Bigodinho, Véio Marques e Inácio Lacerda. No setor Norte era comercializado carne de carneiro, bode, porco, frangos e peixes.


Encontrei nessa ala do mercado em funciomanto apenas os locais de Dona Lourdes de João Ferreira, Chico Camundá e Lourdes Caetano. Confesso que fiquei a refletir o que era essa feira, o mercado lotado de conterrâneos comprando os mais diversos produtos comercializados na feira dos domingos. Você encontrava cidadãos de comunidades do Alto do Rodrigues, das Vilas Rurais da Serra do Mel e das mais diversas comunidades do nosso município.


Infelizmente a feira de nossa cidade ficou apenas na memória dos que puderam vê-la no passado. A feira de uma cidade é o termômetro econômico de uma cidade. Lamentavelmente é o que hora presenciamos a feira é coisa do passado em nossa cidade, em que demonstra o empobrecimento econômico dos nossos habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário