domingo, 30 de maio de 2021

CADERNO DE NOTÍCIAS

 FEIRA I: A feira de Carnaubais criada por Abel Fonseca em 1.912 que teve como local a sombra de uma quixabeira e ampliada por uma latada resistiu e cresceu. No ano de 1.958 o prefeito do Assú Francisco Augusto Caldas de Amorim (Chisquito), inaugurou o mercado do distrito de Carnaubaisis. A feira começava ao amanhecer do dia e se estendia até as primeiras horas da tarde. 

 

FEIRA: II Com o esforço do ex-prefeito Valdemar Campielo, foi construído o mercado da cidade Nova. Depois de tantos anos, não é que a gestão da prefeita Marineide Diniz conseguiu acabar com a feira.

 

FEIRA III: A gestão Marineide Diniz prometeu um auxílio aos feirantes de Carnaubais e até agora nada. Coisa feia.


ENERGIA: Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou que a partir de junho vai entrar em funcionamento a bandeira tarifária 2, a mais cara do sistema. Será adicionado R$ 4,16 para cada 100 kwh consumidos.

 

AGRADECIMENTOS: Obrigado aos amigos e amigos que nos deram a honra e visualizaram a live de Luizinho Cavalcante, na noite de ontem (29). Ao termino da live, registramos: 67 curtidas, 27 compartilhamentos e 136 comentários. 

 

BAIXO ASSÚ: O perímetro irrigado do Baixo-Açu localizado entre os municípios de Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra, tem um potencial para irrigar 6 mil hectares. Hoje está sendo irrigado 2,5 hectares produzindo: Banana, mamão, coco, jerimum, feijão, feno, entre outros. Até o ano de 2023, seus produtores pretendem chegarem as 5 mil hectares irrigadas dobrando assim a produção.

 

IMPOSTO DE RENDA: Amanhã 31, é o último dia para os brasileiros que ganham a cima de 2.379,97 por mês poderem declarar o Imposto de Renda.

 

CASSAÇÃO: O vereador mossoroense Raério Araújo - PSD, poderá ter o seu mandato cassado no próximo dia 4 de junho. O PSD de Mossoró é acusado de usar candidatas laranjas. Se comprovado sua votação será zerado e por consequência a perda do mandato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário