domingo, 10 de março de 2019

FATOS E ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM A VIDA POLÍTICA DE CARNAUBAIS I

A imagem pode conter: 2 pessoas
Era o ano 2000, Carnaubais vivia um acirramento político entre o prefeito Nelson Gregório e o postulante Luizinho Cavalcante, que tinha perdido a eleição para o próprio Nelson em 1996. Luizinho liderava um programa político aos sábados na rádio Salina de Macau "A Voz da Cidadania",  e Nelson Gregório aos domingos sempre com suas entrevistas no programa de Magno Marques na rádio Princesa do Vale Assú, onde detonava os Cavalcantes.

Nesse percurso, uma briga violenta entre os aliados de Dr. Zenildo e Nelson Gregório foi desencadeada o que levou os partidários de Dr. Zenildo a entrarem com várias denúncias na justiça contra o prefeito Nelson Gregório, que   guardaram a  esperança da cassação de Nelson Gregório, no qual quem assumiria a prefeitura seria o vice-prefeito George Filadelfo, aliado de Dr. Zenildo. 

Nelson Gregório passou a ter Dr. Zenildo, como seu principal adversário. Uma bela tarde, já próximo ao período das convenções para escolha de candidatos, chegou o ex-prefeito Nelson Gregório acompanhado do vereador  Zé de Pedro em minha residência com uma pesquisa em mãos mostrou-me os dados no qual apontava, ele em 1º lugar com 58%, Dr. Zenildo em 2º com 16% e Luizinho Cavalcante em 3º com 15%. Ofereceu-me a vaga de vice-prefeito na sua chapa e ganharíamos a eleição. Agradeci o convite, e disse que meu projeto era de prefeito, e assim fui candidato. O resultado eleitoral todos conhecem, fui eleito com 2.085 votos,  Nelson Gregório ficou em 2º colocação, Dr. Zenildo em 3ª e André em 4ª colocação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário