A Reforma Trabalhista que teve como relator o ex-deputado federal Rogério Marinho - PSDB, aprovado pelo Congresso Nacional sobre grande esforço do ex-presidente Michel Temer - MDB, nocautearam os sindicatos brasileiros quando acabaram com o Imposto Sindical. Pois era anualmente descontado uma diária de cada trabalhador brasileiro, o dinheiro ia para o sindicato da categoria e suas respectivas federações e confederações. A medida deixou o movimento sindical em grandes dificuldades.
Já esse ano o presidente Jair Bolsonaro - PSL, assinou medida provisória proibindo as declarações dadas pelos Sindicatos Rurais para fins de benefícios e aposentadorias, no qual resultou em um grande golpe para os Sindicatos Rurais.
Agora o presidente Jair Bolsonaro, achou pouco e editou uma medida provisória proibindo as empresas descontar em folha a contribuição mensal do sócio do sindicato, o mesmo terá que pagar via boleto bancário. E aja retrocesso em nosso País, estamos caminhando a passos largos para a volta da Senzala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário