segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Melhor jogadora de Futsal do mundo, foi revelação em Carnaubais 2010






















A cearense Amandinha conquistou pela quinta vez o título de melhor jogadora de futsal do mundo.

Amandinha foi a revelação da 10ª Copa Ágili  de Futsal Feminino – 2010, jogando pela forte equipe do Evolutivo (Fortaleza-CE). Esta grande competição era realizada na cidade Carnaubais, pelo Professor Nicolau Cavalcante. Várias atletas de Seleção Brasileira participavam deste torneio que por muitos anos foi o maior do Nordeste brasileiro.

Do Evolutivo Amandianha, ganhou o mundo. Multicampeã em Santa Catarina, Amandinha, chegou à seleção brasileira adulta em 2013. Naquela época, os Mundiais ainda eram realizados anualmente. Em dezembro daquele ano, a equipe comandada pelo então técnico Manoel Tobias bateu a Espanha na final, conquistando o tetracampeonato na casa do rival.

Os títulos mundiais de Amandinha, pela seleção se repetiriam pelos dois anos seguintes - a última Copa do Mundo aconteceu em 2015, antes de a Fifa chancelar o futsal feminino. Em 2014, inclusive, a cearense marcou o gol da conquista nos segundos finais da decisão contra Portugal. Na comemoração, a ala tirou a camisa ficando só de top em quadra.Logo após aquela Copa do Mundo, Amanda ganhou o seu primeiro prêmio de melhor jogadora do planeta e hoje já detém 5 títulos de melhor do mundo.

Veja matéria completa no GLOBO:


Um comentário:

  1. Atenção, Sra. e Sr. !
    É com profunda gratidão que desejo trazer-vos aqui o meu testemunho, vós que estais à procura de crédito urgente, não sei como vos dizer a minha alegria porque, estando eu em busca de empréstimo durante vários meses, fiz uma tentativa de suicídio porque tinha dívidas e contas a pagar. Pensei que tinha acabado para mim. Mas felizmente, vi testemunhos feitos por muitas pessoas sobre uma senhora francesa chamada Robertine Ramirez. Foi assim que o contactei e obtive o meu empréstimo com uma taxa de 2% sem qualquer dificuldade e sem custos com condições muito simples. Se você precisa de crédito por qualquer razão, por favor contacte esta senhora séria rapidamente e ela vai ajudá-lo como eu. Aqui está o seu contacto: robertine.ramirez@gmail.com

    ResponderExcluir