quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Coragem, diálogo e participação será a prática governamental de Fátima Bezerra

Da campanha eleitoral vitoriosa, a transição  e ao 2º dia da posse, a governadora Fátima Bezerra - PT, tem se mostrado equilibrada, corajosa e coerente com a sua trajetória política. Sabendo como encontra-se a situação do Estado, parte da imprensa esperava que fosse anunciado medidas extremistas, como: A venda de ativos, anuncio de demissões e arrocho salarial, entre outras medidas.

Sensata a governadora reuniu na governadoria com os poderes constituídos, as classes produtivas e proletária, para apresentar a situação pedir a compreensão e apoio de todos para superar as dificuldades. No final da reunião apresentou aos presentes e a imprensa seis  Decretos governamentais.

1º Decreta Estado de Calamidade Financeira; 2º Estabelece revisão das despesas e em todos os contratos no âmbito do poder executivo; 3º Institui o Comitê de Eficiência, o Comitê terá por finalidade monitorar as medidas de contenção de despesas; 4º Determina os servidores públicos civis e militares as suas repartições de origens e será cedido, desde que o ônus seja para quem receber o servidor; 5º Institui o expediente das 8 ás 14 horas, para quem tem 40 horas e das 8 ás 12:30  horas, para quem tem 30 horas; e o 6º Institui um Comitê Estadual de Negociação Coletiva com os servidores.

São avanços a inovações no trato com a transparência e o controle social. Os estudos e avaliações levará se necessário a outras medidas sempre com diálogo e opiniões dos Potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário