A declaração do Senador Garibaldi Alves - PMDB de que poderia conversar até com a Senadora Fátima Fátima Bezerra - PT, demonstra a dificuldade e fragilidade que encontra-se as oligarquias em nosso Estado. Ao ponto que a declaração obrigou ao Senador José Agripino - DEM, também declarar na imprensa que dois bons nomes poderia salvar o projeto dos dois Senadores, seria o nome dos empresários Marcelo Alecrim e Flávio Rocha. Precisa apenas convencer os dois aceitarem.
O fato em si mostra o medo do Senador José Agripino tem em ficar isolado. O que demonstra também Garibaldi, já quase num salve-se quem puder. A Senadora Fátima, segue em seu curso natural, sem confirmar a ninguém que é candidata a governadora, o povo vem assumindo esse papel nos quatro cantos do RN. A Senadora precisa analisar friamente esse tipo de noticiário. Pois fato semelhante vi na eleição de 2014, onde o povo desejava ver Wilma de Faria voltar ao governo do RN. A mesma caiu na conversa de Henrique Alves, conclusão perdeu Wilma e Henrique.
Uma aliança de Fátima Bezerra com os Alves, não será um bom negócio para a petista, pois a maior parte dos "Bacuraus" no interior são de formação direitistas intolerantes, votariam em Garibaldi para Senador e não votariam em Fátima para o governo, e sim em um candidato que ainda vão fabricarem. Pois Carlos Eduardo, Robson Farias e Claudio Santos, estarão fora da disputa majoritária eleitoral de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário