quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

FUXICOS, EMBROMAÇÕES E BLÁ BLA BLA, PARA ENCOBRIR 23.924.598,82

Resultado de imagem para foto da exploração de petroleo em carnaubais


O poder público municipal de Carnaubais, vem tirando uma pontinha dos milhões de royalties arrecadados para pagar aos meios de comunicação para divulgarem Fuxicos, Embromações e muito  blá blá blá, para tentar tirar a atenção dos montantes de royalties que já entraram em nosso município. Os 25 meses do atual mandato já entraram nos cofres públicos de Carnaubais só de royalties, R$ 23.924.498,82 (vinte e três milhões, novecentos e noventa e oito mil, quatrocentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos.

Por que falamos em royalties? Pois entendemos que o Fundo de Participação dos Municípios - FPM, ICMS, ISS, CIP, CIDE, IPVA, IPTU, entre outros impostos seja para pagar a folha e manter a máquina pública. Já os royalties, fossem para investimento em infraestrutura e no desenvolvimento na geração de emprego e rendo no município.

Pergunto e quem souber  respondam? Quantas ruas asfaltadas? Quantas quadras de esportes construídas? Quantas ruas pavimentadas? Quantas escola construídas? Quantos metros de saneamento? Quantos postos de saúde? Quantas árvores plantadas? Quantas casas construídas? Quantas cestas básicas doadas aos que tem fome nesses 25 meses? Qual política de geração de emprego? Diante dessa realidade lamentamos o atraso imposto a maioria dos nossos habitantes em detrimento de um resumido  grupo de beneficiários de uma riqueza que não está promovendo o desenvolvimento e o bem estar da maioria do povo carnaubaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário