quinta-feira, 8 de maio de 2025

Governo Lula precisa abrir os olhos e tomar medidas que beneficie a economia popular, medir força com o Banco Central parece não ser a melhor saída

 Ontem (7 de maio) o Banco Central do Brasil, aumentou a taxa de juros em 0,50 pontos percentuais levando a 14,75% ao ano. Nós cidadãos comuns pode dizer, o que tenho a ver com isso? 1º Está existindo um descompasso entre a política do governo Lula - PT e o Banco Central; 2º O aumento impacta direto no aumento da dívida pública que vive do dinheiro emprestado de quem tem; 3º O Banco Central diz que é para o Brasil não perder o controle da inflação, o que seria um mal maior; 4º o governo precisa gastar menos o que não tem feito; 5º o resultado final quem sofre é a população ao ver o seu salário mínimo que é o menor entre os países da América do Sul, ser corroído pela inflação. Quem vai a feira livre e a supermercados sente a agonia que sente para abastecer sua dispensa e sem ser economista percebe que a inflação é bem maior do que a divulgada.


Em resposta a população tem reagido a mal política econômica adotada no terceiro mandato do presidente Lula, basta ver a cada pesquisa de opinião pública. O governo Lula iniciou seu mandato e passou 2 anos jogando a culpa no presidente do Banco Central Campos Neto. Lula indicou Gabriel Galípolo e continuou a subir os juros batendo o recorde de 14,75%, um dos mais altos na história econômica do Brasil e no Mundo. O governo Lula precisa abrir os olhos que em tudo precisa limite, e chegou a hora do governo usar todo o seu poder para equacionar os gastos do governo. Ainda existe tempo em conquistar os brasileiros, precisa tomar decisões que resulte em resultados positivo a economia popular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário