domingo, 9 de junho de 2024

O RN teima em negar sua história, negam a homenagem a Maria Lamas Farache e a Marinho Chagas

Natal a capital do Rio Grande do Norte, é uma cidade que teima em negar sua história e tenta esconder suas glórias. Dos muitos casos podem serem mostrados, mas citarei apenas dois, para mostrar esse raciocínio do negacionismo  natalense.


Primeiro, o estádio de futebol do ABC Futebol Clube, foi denominado oficialmente de estádio, Maria Lamas Farache, está entre os poucos nomes de estádios no Brasil que tenha um nome feminino. Pois bem, poucos chamam por seu nome, predomina o apelido de Frasqueirão.


Segundo, Natal teve o grande profissional do futebol, o lateral esquerdo Marinho Chagas. Jogou pelo: ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Cosmo dos Estados Unidos e Seleção Brasileira, no qual foi eleito o melhor lateral esquerdo do mundo na Copa de 1974.


Construíram um novo estádio de futebol em Natal sem nenhuma necessidade ao nosso futebol. Derrubaram o existente que trazia o nome do jornalista radialista, narrador de futebol João Machado. O novo estádio foi denominado de Arena das Dunas. Porém uma lei estadual o denominou de estádio Marinho Chagas, no entanto a imprensa o omite em homenagear o maior gênio do futebol Potiguar. Agora mudaram  novamente o nome em descumprimento da lei e passaram a chamarem de Casa de Apostas Arena das Dunas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário