quarta-feira, 15 de maio de 2024

Ouvi uma sintonia afinada coletivamente dos conterrâneos carnaubaenses que lutam para livrar-se do DESMANTELA CARNAUBAIS

 

Ouvir é bom para todos e principalmente para quem faz política. Apesar que na escola ensina-se a falar e não existe disciplina chamando atenção para a arte de ouvir. Cheguei a Carnaubais na sexta-feira 10, no final da tarde. E passei a ouvir, iniciei pelo pré-candidato a prefeito Dr. Thiago Meira, um cidadão que pela profissão que exerce é necessário ouvir. Conversa apura com o também pré-candidato a prefeito Profº Nicolau, outro carnaubaense muito ativo e participativo em todos os seguimentos de Carnaubais. Visitei Pedão, casa que em sua calçada trava-se importante debates políticos dados os que gostam e param para se informarem da política paroquial. Troquei ideais com o experiente e longevo ex-prefeito Giovani Wanderley. Ouvi o altivo e atuante vereador Mário César, que busca o reconhecimento do seu trabalho através de sua reeleição. Estará lançando um projeto denominado PRESTANDO CONTAS, para mostrar nas comunidades o resultado do seu trabalho como parlamentar as suas ações: legislativas, na fiscalização junto ao Ministério Público, leis, proposições e de busca de recursos para o desenvolvimento do nosso município.  


Estive nas Comunidades do: Arraial e Casinhas, ouvindo amigos e donas de casas. ouvi moradores dos bairros Pacheco e Valdemar Campielo. Não poderia deixar de ouvir moradores do centro de nossa Carnaubais e assim fiz. O que ouvi e senti, é um sentimento coletivo construído de que é importante a UNIÃO dos carnaubaenses. É necessário a humildade das lideranças, a elevação do espírito público capaz de vencer junto com o povo a disputa eleitoral desse ano, em que os cidadãos elegerão o próximo  prefeito e seus 9 vereadores. Senti esse sentimento de mudança no executivo e no legislativo. Carnaubais sofre com suas riquezas sendo desviadas e destruídas de forma vil e irresponsável pelos atuais gestores, que infelizmente implantaram o: empobrecimento, ódio, desunião nas famílias, baixo astral, perseguição e negacionismo as políticas públicas. Somente o povo exercendo a sua cidadania será capaz de dar outro rumo a nossa Carnaubais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário