quinta-feira, 16 de maio de 2024

Historicamente a "direita" não tem demonstrado compromissos com políticas ambientais, valoriza mais a devastação

Os desastres ambientais vem ocorrendo com mais frequência e intensidade. Tivemos recente a seca no Amazonas e essa devastação de cheias no Rio Grande do Sul. O fato nos chamam atenção e nos serve de alerta, basta sentir o aumento da temperatura. 


No debate rasteiro da política feito por grande parte da imprensa jogam o tema meio ambiente para debaixo do tapete. Sua prioridade é o desenvolvimento a todo custo. No entanto precisamos nos alertarmos e termos responsabilidade cidadã e cuidados ambientais, como exigir das autoridades que administram os recursos do povo a terem responsabilidades. A devastação ao meio ambiente é uma prática mais agressiva da corrente politica da "direita", já a "esquerda" tem comprovadamente mais compromissos com a questão ambiental. Veja no Rio Grande do Sul, tem uma representação de 31 deputados federais e 3 senadores, apenas 3 disponibilizaram recursos para prevenções ambientais. Sendo 2 do PT e 1 do PSOL. 


Aqui em Carnaubais, tendo uma gestão composta por políticos de "direita" veja a falta de políticas ambientais, apesar de terem criado uma secretaria de Meio Ambiente, teve por finalidade ser um cabide de empregos do que ter políticas ambientais, basta ver lixão, a derrubada de árvores na zona urbana. O resultado já estamos colhendo com o aumento da temperatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário