segunda-feira, 6 de maio de 2024

CADERNO DE NOTÍCIAS

 

DEMOCRACIA I

A democracia nos permitem sermos iguais diante do silêncio e da própria consciência. Tanto faz o pobre como o rico, o católico ou evangélico, o preto ou o branco, cada um é livre para externar seu voto.


DEMOCRACIA II

Estamos hoje 6 de maio, a exatamente cinco meses da eleição, momento em que o cidadão vai julgar os que merecem ter uma representação na câmara municipal para exercer o mandato de vereador e o futuro prefeito. Lembre-se que sua decisão valerá por quatro anos.



DEMOCRACIA III

Chegou a hora de avaliar se os que estão devem continuarem, ou se retirarem. Aquele que se sente engando pelas falsas promessas, vai dar o troco no intimo de sua consciência. Conheço o povo carnaubaense e o julgamento será feito. 


DEMOCRACIA IV

Você eleitor é a hora que o cidadão passa a ser um juiz. Decide, julga, condena ou outorga o poder. 


DEMOCRACIA V

se você votar livre e consciente, não se arrependerá nem sentirá remoço. ao contrário do que vota, por favorecimento, ou oportunismo. Terminar de dar o voto sente peso de consciência, sabe que fez errado a si próprio e as consequências vem a caminho.


PAZ

O Hamas informa aos mediadores do Egito e do Catar que aceitam o termo de cessar fogo de Israel. Se houvesse democracia nesses países, não existiria guerra.


E O DESVIO?

Estamos a 37 dias que uma enxurrada torou no meio a BR 304 no município de Lajes e levou uma ponte. Até hoje 6 de maio não foi concluído um simples desvio de 2,5 km. E olhe que é a BR mais importante do Estado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário