Moeda Carnaúba, segunda parte: Uma experiência de desenvolvimento sustentável econômica e social boicotada pelo "Desmantela Carnaubais"
A esperança da moeda Carnaúba que circulou em Carnaubais, criou uma expectativa de alto estima em ver seus filhos ilustres representados nas cédulas. O projeto tinha grandeza em alavancar a economia local com a moeda e o cartão.
O projeto foi aceito por uma parte da população, com todos os cuidados que seria natural. Mas foi violentado pelo grupo político do contra por ser contra, pois esse grupo nada apresentou até hoje um projeto, ou algo que possa ser mencionado para o bem de Carnaubais.
Uma certa noite chegou a minha residência o cantor Evaldo Freire, que tinha tomado conhecimento no Recife (PE) que em Carnaubais estava circulando uma moeda local em que uma das homenageadas era a cantora conterrânea Núbia Lafayte. Conversamos sobre o projeto e lhe doamos como lembrança a cédula de 10,00 carnaúbas com a efigie de Núbia Lafaytte.
Até o tradicional leilão de Santa Luzia ficou mais interessante ouvir João Bolão fazer a oferta do leilão em Carnaúba. Infelizmente nessa época o "DESMANTELA CARNAUBAIS", Dinarte Diniz e Benevides Júnior já agiam unidos contra o desenvolvimento de Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário