quarta-feira, 26 de abril de 2023

Venezuela: Inflação, desemprego, fome e migração na ditadura de Hugo Chávez sequenciada por Maduro

 

Em 1982, tinha um amigo em que muito me Influenciou, Joaquim Crispiniano Neto, o  mesmo participou de um Congresso Latino Americano de cooperativismo  na Nicarágua e mim falava com entusiasmo da evolução desse País para os trabalhadores. Mim informou que um pedreiro lá possuía um possante carro e ai trabalhar em um veículo que integrantes da classe média em nosso país não tinha. Eu fiquei a pensar como pedreiro aqui não conseguia  possuir uma bicicleta, na época uma diária de pedreiro era equivalente ao preço de  um saco de cimento. O tempo passou a roda girou e a Venezuela passou da democracia para um regime autoritário comando por  um ditador Hugo Chávez a partir de 1992, passou para Maduro e o que se ver hoje é inflação a cima de 300% em 2022, fome, desemprego e migração do seu povo para os demais países americanos.


Aqui em Natal como nas demais capitais e grandes centros do Brasil, milhares de venezuelanos esmolando nas ruas fugindo das dificuldades do seu país. Lamentamos profundamente as ditaduras de direita ou de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário