A Economia Solidária é definida por um "conjunto de atividades econômicas - de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito - organizado sob a forma de autogestão".
A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração do trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que inclui quem produz, com quem vende. Seus princípios são da autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito a natureza comércio justo e consumo solidário.
Uma experiência prática está acontecendo em nossa cidade desde o dia 16 de novembro, data em que foi aberto a Central da Economia Solidária de Carnaubais - CESC, que está procurando viabilizar os produtos da agricultura, pecuária e da indústria carnaubaense. O esforço a vontade está existindo, mas que para que progrida é necessário aumentar o grau de atitude e solidariedade da nossa população. O nosso desenvolvimento depende de nós, jamais virá outros povos de fora promoverem o nosso desenvolvimento.
A Central está em pleno funcionamento na praça Olavo Montenegro - Pacheco, e você vai encontrar uma variedade de produtos produzidos e fabricados em nosso município, fazendo o real desenvolvimento sustentável e solidário. Participe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário