Hoje é Natal, o mundo cristão comemora o nascimento de Jesus, o filho de Deus que veio para salvar a humanidade, que estava tão desviada do seu projeto inicial de sociedade. Foi a partir do nascimento de Jesus, que iniciou-se o cristianismo divergindo do judaísmo.
Quero nesse dia fazer uma reflexão com os amigos e amigas que nos dá o prazer de nos visitarmos o nosso blogue diariamente. Primeiro, por que Jesus nasceu de Maria uma simples mulher esposa de um carpinteiro? Se na época tinha tantos reis e rainhas e demais famílias abastardas? Foi difícil seus contemporâneos acreditarem que o salvador do mundo iria nascer dentro de um curral de gado, pois a cidade não lhe ofereceu um lugar mais digno. Cadê os templos religiosos? Por que não acolheram aquele pobre casal que buscava desesperadamente um lugar para que uma mulher pudesse dá a luz do seu filho?
Quantos hoje ainda rejeitam a humildade? Se apegam demasiadamente ao materialismo transformando suas vidas em angustia e sofrimento? A paz está na simplicidade, a felicidade está dentro de cada um de nós, quando se destroem as muralhas que o dia-a-dia nos impõe. Feliz Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário