Os portas vozes do grupo situacionista em Carnaubais, tem se mostrados satisfeitos com a divisão política dos grupos oposicionista em nossa cidade, que é uma verdade e normal. No entanto, existe uma ampla possibilidade de superação das divergências que poderá caminhar para entendimentos de uma parte da oposição.
O que os mesmos portas vozes, não avaliam é a divisão revelada em três eixo dentro do grupo situacionista que elegeu o atual prefeito Thiago Meira - PSDB, com 42% dos votos. Primeiro, o empresário Kenedy que apoiou com sua família e seu ciclo de amizades o atual prefeito, hoje se declara pré-candidato a prefeito; Segundo, a sua vice-prefeita, Marineide Diniz - DEM, esposa de Dinarte Diniz, responsável pela condução do atual prefeito ao poder, também rachou, não apoia mais o prefeito; Terceiro, O povo, que foram seu eleitor, não se pode definir em números. Mas se observarmos a votação dos candidatos na eleição passada demonstra a impopularidade do prefeito.
Diante dos fatos, tem uma aliança formada hoje, forte e próspera através do sentimento coletivo, o de derrubar o atual modelo administrativo adotado pelo prefeito que tem levado sofrimento, empobrecimento e retrocesso ao povo carnaubaense. Os líderes que tiverem essa compreensão poderão se aliar a esse sentimento popular, os que não tiverem poderão também ter a resposta do povo.
Sinto que o povo tem expressado o seu sábio sentimento e entendimento diante de uma atual conjuntura, que o nome preparado, identificado e da vez, é o do professor Nicolau Cavalcante - PCdoB, para derrotar o grupo governista. No entanto, no meu entender, continuo a defender um projeto de alianças pautado em um programa de governo democrático, participativo que promova o desenvolvimento social e sustentável de Carnaubais, bem definido e de compromissos com os que assim desejarem ver a prosperidade de Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário