segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Campanha da Legalidade: O PDT no tapete vermelho de Gramado (RS)

"Filme feito com extrema sensibilidade, lindas fotografias e ambientes da época. Nunca esteve tão atual”, declara o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre o longa-metragem “Legalidade”, que estreou nesse domingo (18), em Gramado (RS). A sessão, realizada no Palácio dos Festivais, também foi prestigiada por Ciro Gomes, pelo deputado federal Pompeo de Mattos, Christopher Goulart, neto de João Goulart, pelos netos de Leonel Brizola, personagem principal da trama, o vereador Leonel Brizola Neto e a deputada estadual Juliana Brizola.

Dirigido pelo gaúcho Zeca Britto, o filme, que já recebeu vários prêmios, se passa em 1961, durante o Movimento da Legalidade, quando o então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, organizou a resistência contra a tentativa dos militares de impedir a posse do vice-presidente João Goulart, na legítima Presidência do País, para dar início ao golpe, concretizado em 1964.
A estreia nas telas gaúchas, que registrou a presença de pessoas de todas as regiões do País, teve seus ingressos esgotados rapidamente e emocionou o público presente, dentre eles, as lideranças do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário