sábado, 13 de abril de 2019

Papa faz apelo e pede que jovens se libertem do vício pelos celulares

Papa Francisco
O papa Francisco fez um apelo neste sábado(13) para os jovens não terem medo do silêncio e se libertarem da dependência de seus telefones celulares, que é “como uma droga”.

O pedido foi feito durante discurso aos estudantes do instituto público Ennio Quirino Visconti de Roma, na Sala Nervi, por ocasião do Ano do Jubileu Aloísio. “Libertem-se da dependência do celular! Por favor!”, apelou o Papa , ressaltando que hoje em dia “os celulares são de grande ajuda, são um grande progresso, e é preciso usá-los, mas quem se transforma em escravo do telefone perde a sua liberdade”.
“Não tenha medo do silêncio, de estar sozinho, de escrever seu próprio diário. Não tenha medo das dificuldades e secura que o silêncio pode trazer. O silêncio pode ser entediante, mas livrem-se do vício do celular”, afirmou.
Francisco ainda explicou que o “telefone celular é uma droga” que “pode reduzir a comunicação a simples contatos”. No entanto, para ele, a vida não é entrar em contato, é comunicar”. Durante seu discurso, o líder da Igreja Católica também pediu para os jovens não sentirem medo da diversidade porque o contato com diferentes culturas é enriquecedor.
“Por favor, não tenham medo da diversidade. O diálogo entre diferentes culturas enriquece o país, enriquece a pátria e nos faz olhar para uma terra para todos, não apenas para alguns”, disse o Pontífice aos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário