O Programa Leite Potiguar do governo do Estado administrado pela SETHAS, atende a 90 mil famílias carentes do Rio Grande do Norte. O programa compra leite a 3.500 agricultores familiares, ajudando a distribuir renda e geração de emprego no nosso interior. 13 laticínios localizados nas mais diversas regiões do nosso interior são responsáveis pela entrega do produto nos 167 municípios Potiguar. O programa custa R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais mês).
O governo de Fátima Bezerra - PT, ao assumir o mandato encontrou 3 meses de atraso, e já quitou o atrasado e mantém os seus meses em dia com os agricultores fornecedores de leite.
Aqui em Carnaubais é beneficiado com o programa Leite Potiguar, 521 litros de leite nos 5 dias da semana, que dá 2.605 na semana e um total de 10.420 litros de leite por mês a um custo de R$ 24.799,60.
Mas, o governo de Fátima Bezerra quer mais para Carnaubais, agora ela quer que os produtores de leite do município seja inseridos no programa, onde passarão a terem uma renda fixa e certa melhorando as suas condições de vida e a economia local. Um estudo será realizado para poder iniciar a operacionalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário