domingo, 21 de abril de 2019

Após a saída de Luizinho da prefeitura a 6 anos, que não se construiu mais uma casa para dá a um pobre

Resultado de imagem para foto de uma casa de taipa
Ao assumir a prefeitura de Carnaubais em janeiro de 2001, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante elegeu como uma das prioridades de sua gestão, construir casas de alvenaria e modificar uma dura realidade em que vivia a maioria dos conterrâneos carnaubaenses. Assim foi montado um programa habitacional dentro da SEMTHAS e se foi a luta. Uma permanente articulação foi desenvolvida e 800 casas foram construídas para uns que não possuíam e outras para os que residiam em casas de taipas.

Nessa tarefa de modificar essa realidade, fomos buscar os passeiros que podiam nos ajudar no programa habitacional e encontramos. Foram parceiros, os deputado federais: Betinho Rosado e Henrique Alves, os senadores: Geraldo Melo e Fernando Bezerra. Os ex-presidentes: FHC, Lula e Dilma. A governadora Wilma de Faria e os próprios recursos do município.

Ao sairmos da gestão, já estamos a 6 anos que não foi construída mais nenhuma casa em nosso município, o que aconteceu? Se hoje tem mais dinheiro dos royalties e do FPM? Essa é a pergunta que se faz nos alpendres dos quatro cantos do município. 

O atual gestor não dá uma palavra com relação a moradia no município. Pelo contrário fez foi não assinar o projeto de 200 casas que deixamos para ser construídas na propriedade da prefeitura no Alemão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário