quarta-feira, 3 de abril de 2019

Aliança Luizinho e Joãozinho é um somatório de vitórias na história política de Carnaubais, que poderá se repetir entre Nicolau e Júnior

Resultado de imagem para foto de joao liberalino de oliveira
O ex-vereador e ex-vice prefeito João Liberalino de Oliveira (Joãozinho), iniciou sua vida pública sendo eleito vereador pelo PFL do ex-prefeito Giovani Wanderley em 1988. Foi reeleito em 1992 e 1996, caminhou esse período ao lado dos ex-prefeitos Nelson Gregório e Dr. Zenildo Batista de Sousa. No final do milênio Luizinho e Joãozinho  iniciaram uma parceria de unidade e vitorias  na eleição da antiga Cerval em que elegeu Lourinaldo Soares, presidente da Cerval. Em Carnaubais, o ex-prefeito Nelson Gregório apoiou Zé Maria Medeiros. A unidade prosperou e culminou com a vitória da oposição na Câmara municipal, que elegeu o vereador Zé de Pedro presidente da Câmara.

No ano de 2000, a aliança se prolongou quando Joãozinho aceitou ser candidato vice-prefeito de Luizinho, sendo ambos eleitos e a esposa de Joãozinho, Norma, eleita vereadora. Em 2004 repetiu  a aliança,  a mesma chapa perdeu a eleição para  Dr. Zenildo Batista. A aliança continuou e com a nossa colaboração a vereadora Norma foi eleita presidenta da Câmara. Em 2008, em entendimento com Joãozinho, mostramos que precisávamos ampliar a aliança e trazermos um vice-prefeito do distrito do Entroncamento, no qual se concretizou o projeto,  vitorioso com Nilson Dias sendo o vice-prefeito. 

Em 2012, o jovem Júnior Liberalino, filho da casal Joãozinho e Norma, foi o candidato a vice-prefeito de Luizinho, onde lutou bravamente contra a oposição carnaubaense e o poder econômico do Vale do Açu, representado na pessoa do empresário Dinarte Diniz, onde triunfou o desejo dos carnaubaenses, suprimido pela arrogância e truculência do derrotado Dinarte Diniz, que usou toda a estrutura jurídica da prefeitura de Macau, em que agrupou 9 advogados para representarem os eleitos no maior golpe da história política de Carnaubais. Em 2016, Paulo Cavalcante e Marcos, estiveram na casa de Joãozinho para endossar a candidatura de Júnior Liberalino, no qual não foi aceito. Em 2018, contribuímos novamente para a vitória da atual presidenta da Câmara a vereadora Norma.

Essa aliança vitoriosa é benéfica ao povo  Carnaubaense e poderá ser reeditada em 2020 em nosso município e retornamos o caminho do progresso, desenvolvimento e da inclusão social,  princípios  já testado e comprovado como de maior crescimento no nosso município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário