domingo, 7 de abril de 2019

A evolução no tráfego entre Carnaubais e Assú

Resultado de imagem para foto de carroça puxada a junta de boi
Até bem pouco anos atrás, isso é, início dos anos de 1970. Não existia uma estrada entre Carnaubais e o Assú que desse para veículos trafegar no período do inverno. A estrada carroçável era de  chão batido da várzea o que não permitia condições de tráfego para os veículos no período invernoso.

No período invernoso os alimentos que abasteciam a nossa cidade chegavam vindo de Assú de duas maneiras: Uma era através de canoas via o Rio Açu; A segunda, era através de carroças a tração animal (junta de boi), que fazia o transporte dos gêneros alimentícios do Assú para Carnaubais. Levavam banana e demais frutas e traziam os cereais. Se destacaram nesses trajeto os Srs. Quinquim Marques, Washington Moura e Luiz Santana. 

Carnaubais passou a ter a RN 016  construída a piçarra ligando Carnaubais ao Assú, somente a partir do ano de  1972, construída pelo governador Cortês Pereira. No ano de 1986 foi asfaltada pelo ex-governador José Agripino Maia. O trecho entre Carnaubais e a Serra do Mel, que está sendo asfaltada, a obra foi iniciada na gestão do ex-governador Robson Farias e está sendo concluída pela governadora Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário