domingo, 17 de fevereiro de 2019

João Sobrinho uma figura humana que cumpriu o seu papel de cidadão em nossa cidade

 
O macaibense João Emídio Ribeiro Sobrinho, faleceu na manhã de ontem 16 em sua residência aos 91 anos de idade. O velório está acontecendo em sua residência localizada na Av. Manoel Batista de Sousa e o sepultamento acontecerá as 16:00 horas.

Nascido em Macaíba, serviu o exército brasileiro de onde saiu e ingressou na polícia militar, conheceu a jovem conterrânea e elegante Luiza, se casaram e vieram morarem em Carnaubais. Aqui serviu quase que todo o tempo de militar, salvo de duas transferências por um pequeno período, uma para Macau e outra em Porto do Mangue.  Lembro-me dos seus serviços como policial, mas especificamente  como instrutor da Escola pública Professora Adalgiza Emídia da Costa, pois na Cidade Histórica de Carnaubais, a preparação e ensaios para os bonitos desfiles da independência do Brasil, iniciavam no mês de agosto.

Sobrinho como era o nome de guerra, deixou sua esposa D. Luiza, filhos, netos e bisnetos, amigos e um largo serviço prestado ao nosso povo, na segurança e na agricultura onde exerceu com competência e vocação a atividade. Ao lado do pai celestial descansa em paz João Sobrinho. Aos seus familiares a nossa sociedade e a declaração de atestado dessa grande figura humana, que Deus conforte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário