segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O capitalismo e suas facetas

Manifestantes que pediam o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em setembro de 2016 - Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil
A direita governante brasileira, aquela que manda e desmanda desde 1500, quando aqui chegaram. Lutaram contra a independência do Brasil, ao ponto que enforcaram Tiradentes. Não queriam a República, por eles ainda estávamos vivendo  a escravidão, pois fomos o último País das Américas a libertar os escravos. A direita brasileira que invadiu o Paraguai um País que crescia, já tinha realizado  a Reforma Agrária, tinha iniciado o seu parque industrial. Há, a direita capitalista atrasada e reacionária que não suportou ver os mais pobres melhorarem de vida, estão enfurecidos.

Como dizia o pensador Carl Marx, "o capitalismo gera o seu próprio coveiro". Agora transvestido do mais profundo sentimento e práticas fascistas, esnobam suas frases de "fora políticos, são todos corruptos" sendo eles. "acabou a direita e a esquerda", são todos de direita. Agora queremos não políticos. Como? ser prefeito, deputado ou presidente, sem ser político? Basta olhar o Dória pousando que não é político. Isso é hipocrisia da mais barata possível.

A moda agora da direita fascista, é se esconder, começaram a mudar o "nome" dos partidos sem querem mudarem os seus modos de pensar, veja: O PTN - Podemos, o PTdoB - Avante, o DEM - Centro, o PMDB - MDB. São as facetas do capitalismo na grande luta por sua sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário