Na manhã de hoje 7, no auditório da Promotoria Pública do Assú, aconteceu importante audiência pública promovido pela 3ª promotoria de Justiça da cidade do Assú. Após tomar conhecimento em que os cidadãos pacientes estavam comprando material para os procedimentos cirúrgicos no hospital regional Dr. Nelson Inácio dos Santos.
Presentes o promotor, o secretário de saúde do estado e do município, o prefeito do Assú, demais lideranças, imprensa e cidadãos.
É uma vergonha, o cidadão pagar uma das mais altas taxas de impostos do mundo e ser desrespeitado na sua cidadania, como garante a Constituição o direito a: Saúde, Educação, Segurança e Bem Estar Social. Olhe no papel de energia quanto você paga de ICMS, observe na conta do telefone, no comprovante da nota do supermercado de sua feira tem 28% só de ICMS para o governo. E cadê o retorno dos benefícios para a sociedade? Não pode, nunca não tem. Justamente por que o estado, está comprometido com os privilégios da elite dominante desta sociedade, que ganham suficiente para manterem os seus planos de saúde.
Valeu a iniciativa do Ministério Público. Mas, se não houver um grito forte dos necessitados, em nada vai adiantar. A sociedade está muito passiva esperando que alguém resolva e não está aparecendo, nem vai aparecer o salvador da Pátria. somente o exercício da cidadania com consciência, poderá virar o jogo, que no atual momento é muito desfavorável aos pobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário