quinta-feira, 2 de março de 2017

Por que não foi concluída a indústria da barrilha? E a ZPE do Sertão?

Resultado de imagem para foto do Iº fórum social do vale do açu

Há 50 atrás eu já ouvia as pregações de desenvolvimento do Vale do Açu, defendida pelo ex-deputado Olavo Montenegro. Falava com entusiasmo sobre o nosso potencial da irrigação e da fruticultura. Defendia a construção de três grandes barragens. Não chegou a ver nenhuma, que era a do Açu, foi construída e dado o nome de Armando Ribeiro Gonçalves, a de Oiticica que está sendo construída  e a do Alagamar, nunca construída  nem vejo mais ninguém defender essa ideia. O nobre deputado, ainda defendia a perenização do Rio Panon com a Lagoa do Piató.

A indústria da barrilha em Macau, decantada como a redenção do desenvolvimento em  nossa região, a ZPE do Sertão defendida pelo ex-prefeito do Assú, Ronaldo da Fonseca Soares. Também foram bandeiras não concretizadas.

O que aconteceu?  Por que projetos tão importantes não foram viabilizados? Quem esteve lutando para não dar certo? Esses e outros temas serão debatidos no Iº Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, que acontecerá no dia 5 de maio do corrente ano na cidade de Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário