terça-feira, 14 de março de 2017

OPINIÃO: Na Noruega estão fechando presídio por falta de presos, por que aqui está precisando?

Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante

Analisando o noticiário regional e nacional, podemos observar que está difícil  do cidadão extrair um fio de esperança na cruel situação que vivem os desempregados, empresários quebrados e quebrando mais. De bom mesmo, só as notícias das chuvas que tem banhado a sofrida e esquecida região do Nordeste. E digo isso, não por causa da imprensa, pois ela não inventa, comete equívoco, aumenta, diminui, mas, trata do que acontece.

O nosso Estado vivendo uma profunda crise, somatório de muitos erros e acúmulos de falta de políticas não só de segurança. Mas, da falta de distribuição de renda, falta de apoio ao homem do campo, que migraram para as cidades. As desigualdades sociais, proporcionadas por um acúmulo de riquezas de poucos em detrimento da pobreza de muitos, tem levado quase a uma barbárie.

Se não bastasse esse mar de dificuldades, o governo do RN, encontra-se em uma situação de administrar muitos presos para poucos presídios. Lembro que na Noruega  o governo está fechando cadeias por falta de presos. Mas, aqui precisa -se construir mais cadeias, o governo sem dinheiro, conseguiu com o governo federal para construir dois presídios. Mas a onde? Os políticos municipais não aceitam em seus municípios, a cada anuncio é um protesto realizado. Cabe ao governo devolver o dinheiro ao governo federal? Cabe fazer a onde os estudos técnicos indicar as  melhores condições? Ou negociar com os governos vizinho do Ceará ou da Paraíba? Pois aqui se quer bandido preso, mas sem construir cadeia, como? Quando um povo perde a noção do tempo só Deus na causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário