sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O País está órfão de líderes

Resultado de imagem para foto de leonel brizola 
O Brasil sofre com a  carência de grandes líderes, já partiram para a outra vida, Leonel de Moura Brizola - PDT, o seu partido não produziu outro nome a altura. Wlisses Guimarães,  presidente e líder do MDB, não emplacou um substituto.  Roberto Freire , ainda milita presidente do PPS, disputou por duas vezes a presidência do País, não  se transformou  como um grande líder. Miguel Arraes, único a produzir um quadro ao seu redor, o ex-governador Eduardo Campos - PSB, o destino o tirou antes do grande embate. Lula da Silva, o maior de todos, passa pela maior provação que um líder político passa nesse País. Mas, também o PT não produziu uma liderança que o substituísse.

Diante da longa e sofrida crise, que eu já pressentia que  com  a destituição de uma presidenta eleita pelo voto popular, ser substituída por um presidente sem voto e sem liderança, bancado apenas pela Federação Paulista e a subserviência de um parlamento falido que envergonha o País. A sociedade olha e ainda não encontrou um líder, que assuma o projeto do povo. O que mostra que o ápice da crise ainda está a nossa frente.

O momento continuará de muita preocupação, pois por muito menos do que estamos passando os Estados Unido, escolheu um governante que o mundo está com medo. Pois na antiguidade Nero, colocou fogo em Roma e hoje a humanidade está com medo que Trump, possa colocar fogo no planeta. Corremos sério risco de pessoas intolerantes assumam posição de líder no frágil momento político brasileiro.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário