quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CNTE prevê aumento para os professores de 7,64%

Resultado de imagem para simbolo do magistério

Se os colegas professores carnaubaenses ainda não notaram é bom abrir os olhos, pois a sua ascensão e reconhecimento como profissionais  passou a existir após o ano de 2.003, na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, quando foi aprovado o projeto  revolucionário do plano da cargos carreira e salários da categoria. Bem depois veio a aprovação do piso nacional dos professores, outra grande conquista.

No mandato do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, todos os aumentos concedidos pela política definida pelo Ministério da Educação, a sua gestão acolheu, respeitou e pagou o devido. Um pouco diferente do atual prefeito Júnior Benevides - PMDB, que em 2.015 só pagou a metade do aumento estipulado e no ano de 2.016, os professores engoliram mais outra perda, recebendo menos da metade do que era estipulado a receberem.

Para o ano, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), está anunciando a estimativa do reajuste da categoria em 7,64%. Vamos ver se o prefeito eleito dr. Thiago Meira - PSDB, vai imitar Luizinho Cavalcante e cumprir, pagando o estipulado, ou vai imitar Júnior Benevides. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário